Um pouco de justiça... finalmente!

Trinta e cinco (ou 36) militantes do PSD foram identificados, em Outubro passado, em listas concorrentes às do PSD nas eleições autárquicas de Leiria. Um grupo de (outros) militantes fez chegar aos órgãos nacionais do partido uma comunicação em que denunciava tal situação; de acordo com os estatutos, esse gesto implica a expulsão inapelável.
Estes meses todos passados, eis que a Comunicação Social dá conta do veredicto: expulsos!
Fez-se justiça! Justa, mas algo demorada...
Eis senão quando, Sª Exª o Presidente da Concelhia (que ao tempo dos factos fez os possíveis e os impossíveis por ser candidato a presidente da Câmara e, preterido, fez tudo para ajudar o candidato do PS) vem lamuriar-se que não foi ouvido sobre o assunto e revelar que muitos dos agora expulsos já se tinham desvinculado.
Diz isso agora, porque quando foi ouvido pelos OCS à data do conhecimento público da comunicação aos órgãos nacionais verteu lágrimas de crocodilo argumentando que esses indivíduos tinham-se visto forçados a tomar tal atitude porque quem elaborou as listas do PSD os ignorou...
Foi pena que quem o ouviu agora não se tenha lembrado de o confrontar com a aparente contradição.
Para sublinhar a importância deste caso, basta referir que entre os expulsos estão a número dois da lista do PS (actual vereadora) e o número um da lista do CDS-PP (actual vereador e que decide a maioria a favor do PS...).
Isto tudo dá uma nítida imagem de como anda a vida política por estes lados.
(Declaração de interesses: fui um dos subscritores da participação dos factos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?