País de caca

Esta notícia fez-me lembrar uma anedota velha, velha, que se contava entre amigos, aqui há muitos anos.
Num café de uma cidade de província, um homem sozinho a uma mesa, falava mais ou menos entre-dentes: "País de merda... País de merda... País de merda".
De uma mesa próxima, levantou-se um indivíduo e deu-lhe voz de prisão.
"Preso, eu? Porquê?"
"Preso porque está a dizer mal de Portugal!'
"Eu?... A dizer mal de Portugal? Como pode dizer isso? Eu só disse país..., como pode dizer que eu falei de Portugal?"
O indivíduo hesitou, mas acabou por voltar à sua mesa, aparentemente convencido.
E o homem continuou a lenga-lenga: "País de merda... País de merda..."
O indivíduo aguentou aquilo um bocado mas, subita e resolutamente, levantou-se e deu mesmo voz de prisão ao homem: "O senhor está preso, porque o único país de merda que eu conheço é o nosso!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?