Isto sim, é pornográfico

Os seis doentes do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que a 17 de Julho último cegaram após troca de medicamentos, vão receber uma indemnização total de 597 mil euros.

Convido os meus visitantes a fazerem um pequeno exercício...
Experimentem viver meia hora com os olhos vendados. Viver significa (tentar) fazer o que fariam normalmente àquela hora... É impossível não é?
Eu, que tenho uma enorme miopia num dos olhos e procuro defender ao máximo o outro olho, começo por ficar indignado com a 'normalidade' com que se tratou (e trata) aquele caso.
Como é possível? Como foi possível tanta incompetência, tanta negligência, tanta indiferença?
E como é possível que se estejam a discutir indemnizações, ainda por cima em 'bolo único', e nada se saiba sobre o paradeiro actual do(s) agente(s) do crime? Sim, porque foi um crime! Um crime vezes seis! Será que continuam (ou vão voltar) a exercer?
Penso que ao Estado (que somos todos nós) só cabia uma coisa: pagar (e pagar BEM) uma pensão mensal a cada uma das vítimas, por forma a que pudessem, ao menos, viver o resto dos seus dias com a máxima dignidade possível.
Mas não. O Estado (que somos todos nós) nomeou uma comissão que, ainda por cima, fez uma proposta abaixo dos valores praticados normalmente pelos tribunais (segundo a mesma notícia do Correio da Manhã). E dessa comissão faz parte um padre.
Não! Não precisam explicar... Eu só queria entender!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?