Mais vestes rasgadas...

A escolha de Isabel Damasceno como candidata a Leiria levou à derrota e, agora, à expulsão dos que desafiaram o partido
A sério? Quem foi o ‘cientista’ que provou que com outro candidato o resultado seria diferente? E se o DN teve acesso à carta (de denúncia da situação) não leu o que dispõem os Estatutos do PSD? A expulsão é automática a partir do momento em que se participa em lista adversária, com vitória, com derrota ou com empate!…
A derrota do PSD na Câmara de Leiria, abriu uma guerra na estrutura local do partido, sem fim à vista. Ai há uma guerra? E sem fim à vista? Coisas que os jornalistas sabem… Agora, um grupo de 35 militantes que se envolveram em candidaturas de outros partidos foi expulso - recebendo a comunicação formal na semana passada.
Na lista (negra) do partido constam vereadores, presidentes de junta e outros autarcas eleitos nas listas do CDS-PP e do PS. É o caso de Beatriz Vaz, que concorreu à Junta de Freguesia da cidade, pelo CDS. "Isto é um acto de vingança", considerou a ex-militante, que em Julho mandara uma carta à direcção nacional do partido, pedindo então a " suspensão"   da militância. O mesmo fizeram outros companheiros, mas nem todos enviaram a correspondência com aviso de recepção.

Lista negra? Francamente! E o que tem a ver o ‘aviso de recepção’ com o resto do texto? O ‘mas’ é, por si só, esclarecedor.
A denúncia partiu de um grupo de nove militantes social-democratas, um mês depois das eleições autárquicas que colocaram pela primeira PS na Câmara de Leiria. Entre os subscritores da carta - a que o DN teve acesso - estão ex-vereadores, ex-assessores e o ex-adjunto de Isabel Damasceno, derrotada nas eleições, depois de um conturbado processo da escolha do seu nome na concelhia do partido (que levou ao afastamento de muitos destes militantes, agora expulsos). Damasceno acabou por ser uma escolha rubricada pela direcção do PSD, e pela própria líder. Não foram nove, foram 11 ou 12! E não estão lá ex-vereadores, ex-assessores (onde diabo foi o DN buscar esta designação?...) e o ex-adjunto. Estão lá militantes de um partido político que entenderam que os estatutos são para ser cumpridos.
Mas gosto especialmente desta pérola da objectividade: (que levou ao afastamento de muitos destes militantes, agora expulsos). Tanta opinião em tão poucos caracteres…
(os itálicos constam de um texto do 'Diário de Notícias' que tem como ante-título 'tensão', como título 'PSD expulsa 35 militantes de Leiria devido às autárquicas' e é assinado por Paula Sofia Luz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?