Só não me calha o euromilhões...

Certinho, direitinho!
Quando ontem aqui me manifestei a propósito de uma notícia do 'Diário de Leiria', apontei o que aconteceria na edição de hoje, salvaguardando apenas que apostas só (ocasionalmente) no euromilhões.
Meu dito, meu feito...
O assunto é, hoje, manchete (aqui e aqui)!
Mas não só. É manchete mas não reflecte o que efectivamente se passou durante a reunião da Câmara Municipal de Leiria.
Francamente, não é grande novidade para mim, mas podia haver um pouco de vergonha.
Se já é mau que, com apenas seis meses de mandato, já se estejam a trocar acusações de 'mentirosos', mais grave é que os cidadãos fiquem com versões 'coxas' ou deturpadas do que se está a passar.
Afinal, para que assistem os jornalistas às reuniões de Câmara e Assembleia Municipais (e genericamente a todos os eventos)? Para relatar os factos ou para transmitirem a sua versão dos factos?
Li (e aprendi) há muitos anos, de um jornalista que muito respeito, uma frase que é lapidar e toda uma forma de estar: "Os factos são sagrados e a opinião é livre" (Orlando Raimundo, "A linguagem dos jornalistas").
E devem (os factos e a opinião) ser devidamente separados... acrescento eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?