Duzentos mil euros


Parece que a passagem da volta a Portugal em bicicleta por Leiria tem um custo de 229.900 euros (a dividir por duas edições da prova).
Parece que se justifica este dispêndio com a promoção televisiva de que o Concelho beneficia.
Parece-me que 200 mil euros de tempo televisivo seria um excelente negócio. Se Leiria beneficiasse efectivamente de todo esse tempo.
Mas não beneficia. Tem uns planos da terrinha antes da partida, tem uns planos da terrinha antes da chegada e depois tem horas de fitas escuras de alcatrão onde passam (e são seguidas) umas bicicletas.
Essas fitas escuras tanto podem ser em Leiria como em alguidares de baixo ou charneca de cima. As fitas escuras são iguais em toda a parte…
Ah… e tem ainda algumas horas de ‘animação’ em que os inenarráveis do costume guincham e gesticulam ‘alegremente’ perante uma plateia de ‘voluntários’. E por onde, habitualmente, desfilam alguns ‘notáveis’ da terrinha, com o também habitual destaque para o presidente da Câmara.
Ah… mas esses ‘notáveis’ reflectem e publicitam os ‘valores’ da terrinha, forma barata de os tornar conhecidos (aos ‘valores’…) em todo o País. Acontece que o ‘País’ não está a ver televisão àquelas horas; quando muito, está a ver televisão quem não tem mais nada que fazer: e esses, lamento, mas não têm modo de ‘replicar’ o investimento, por exemplo visitando a terrinha.
Duzentos mil euros para ‘isto’? Duzentos mil euros pagos por uma Câmara que não faz outra coisa que não seja dizer aos clubes que não há dinheiro?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devia ficar orgulhoso?

Não havia necessidade!

O PSD tem conserto?